quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como fazer uma extensão eletrica domestica.


Hoje vamos ensinar a fazer uma extensão elétrica para uso domestico.



Material para ser usados:
Fio de três milímetros de espessura, uma tomada fêmea, tomada macho, alicate, chave de fenda e fita isolante.


Vamos à montagem da nossa extensão, descascar as pontas do fio nas duas extremidades, abrir as duas tomadas e conectar os fios nelas e fechar elas novamente.
Checando para que nem uma ponta de fios fique aparecendo para evitar perigo de choques, teste sua extensão para ligar uma radio ou uma lâmpada, pronto sua extensão já esta feita e você dispõem de um utensílio de grande uso no dia a dia.

6 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber como faço p puxar uma extensao eletrica do corredor p o quintal de minha casa.

muito grata!

Anônimo disse...

achei útil a postagem.

orvalho do ceu disse...

Olá, definitivamente não tenho jeito algum para isso, saí ao meupai enquanto que minha mãe nos dava um banho desse assunto... É Dom... esse não o tenho...
Ótimo Domingo!

Anônimo disse...

Adorei a dica da extensão. preciso fazer uma igual, e não tinha ideia. Parabéns! Que tal mais dicas para nós donas de casa 'indefesas'?
Ligia.

Arthurcd disse...

A fita de auto-fusão é muito melhor que a fita isolante recomendo...
Arthur

José Sousa disse...

Olá, tudo bem?
Vim ler e conhecer o seu blogue. Olhe, adorei mesmo, tambem tenho uma profição onde entra se trabalha com electricidade e electrónica! Vou ser seu seguidor, seja meu tambem lá em meus blogues.

Um grande abraço

Postar um comentário